quinta-feira, 23 de outubro de 2014

LIEBSTER AWARD


Segundo percebi o Liebster Award é uma forma de dar a conhecer blogs menos conhecidos, como é o caso do meu, fui nomeada pelo blog Notas de Rodapé e portanto desta vez calhou-me a mim responder a umas perguntas. Ora então aqui vai:



1. Como te defines?
Boa pergunta, não sei se me consigo definir assim, muitas vezes ainda descubro coisas novas sobre mim própria. Mas assim por alto, sou uma pessoa muito pensativa. Penso muito e sobre tudo, sobre mim, sobre os outros, sobre o Mundo que me rodeia. A minha cabeça é um turbilhão de pensamentos uns por cima dos outros, que de vez em quando se entrelaçam, é uma confusão! Por outro lado, e talvez por esta característica minha, sinto que sou uma pessoa diferente das outras, e acabo por não me identificar com a maior parte das pessoas e por achar que não pertenço a este "Mundo" em que vivo.

2. O que mais aprecias num blog?
Gosto de aprender, leio muitos blogs onde aprendo a fazer coisas, ou que me dão sugestões giras, de coisas para fazer, sítios onde ir, dicas de coisas que valem a pena comprar, ou onde se encontram coisas mesmo boas. E depois também gosto de ler coisas com as quais me identifique, coisas do dia-a-dia, problemas, alegrias, sentimentos, relações... Gosto quando leio algo e penso "afinal não sou a única a quem isto acontece!".

3. Qual é que achas que é o ponto forte do teu blog?
Acho que é o facto de ser uma blog despretensioso, que fala de tudo com naturalidade e que aborda tudo e mais alguma coisa, tanto temas sérios como parvos. Tento que isto seja o reflexo da vida no geral, onde tanto posso falar sobre os Direitos Humanos, ou a sobremesa que fiz no ultimo jantar de família, porque acho que na vida tem que haver espaço para tudo.

4. Que temas te interessam mais escrever?
Um pouco sobre tudo. Obviamente que me vem mais à cabeça coisas com as quais convivo no dia-a-dia, ou temas da actualidade. Gosto de cozinhar, de ler, de passear, preocupo-me com o ambiente e com os direitos dos animais, e por aí fora, e portanto muitos dos posts do blog têm a ver com coisas que faço, sítios onde vou ou coisas sobre as quais acho que se deve falar e pensar. Na verdade tenho opinião sobre quase tudo, portanto utilizo o blog para a expressar.

5. O que é que te inspira?
Bom já respondi mais ou menos a isso na questão anterior. No fundo acho que o que mais me inspira é a vida no geral, as pessoas, o Mundo, o saber, aprender... Tento ser boa pessoa e espero conseguir transmitir essa mensagem a mais pessoas, e apesar de parecer surreal, gostava de conseguir tornar o Mundo um bocadinho melhor, sem tanto ódio e desrespeito e falta de compaixão. Gostava de fazer as pessoas pensar, porque acho que o problema de muita gente é não dar uso à massa cinzenta...

6. Tens algum blog de referência?
Não tenho um blog de referência, leio vários blogs diferentes e há coisas que gosto mais nuns, e menos noutros. Basta olhar para a barra ali da direita para ver que é bastante diversificada.

7. Qual é o teu livro favorito?
Já falei dele aqui no blog, é a "Casa dos Espíritos" da Isabel Allende. Gosto muito dessa autora, e aliás de bastantes autores sul americanos, como o Gabriel García Márquez por exemplo. Acho que escrevem com paixão, gosto de sentir isso num livro.

8. Como é que gostavas que o teu blog estivesse daqui a 2 anos?
Gostava de publicar coisas com mais regularidade, de ter mais leitores e mais comentários onde pudéssemos discutir os temas que vão surgindo por aqui. Também gostava que ele tivesse melhor aspecto, estes cabeçalhos que faço no paint são uma treta mas infelizmente não tenho jeitinho nenhum para essas coisas nem conheço ninguém que tenha.

9. Qual a tua primeira impressão sobre o blog que te nomeou?
Não conhecia, mas fiquei com boa impressão, parece-me interessante e sem dúvida vou passar a visitar.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Algumas regras a seguir:
Responder a todas as perguntas;
Referir o link do blog que te nomeou;
Nomear entre 5 a 10 blogs com menos de 200 seguidores;
Obrigatório informar os blogs da nomeação;
Fornecer aos blogs nomeados o link para a publicação em causa (para que lhes seja explicado o que devem fazer).


Os blogs que nomeio são:

E as perguntas às quais devem responder:
1) Como te defines enquanto pessoa e blogger?
2) Porque é que tens um blog?
3) Qual é o ponto forte do teu blog?
4) Quais são os temas que mais te interessam e inspiram?
5) O que mais aprecias noutros blogs?
6) Tens algum/s blog/s de referência?
7) O que é que achas que é preciso para um blog ter sucesso?
8) Como gostavas que estivesse o teu blog daqui a 2 anos?
9) O que achaste do blog que te nomeou?

4 comentários:

Unknown disse...

Olá!! Mais uma vez obrigada pela nomeação!
Adorei o teu blog, parabéns! Vou-me tornar assídua por cá! :)
bjnhos

CAP CRÉUS disse...

Olá,

Apenas para dizer que o desafio não ficou esquecido na caixa de comentários.
Obrigado pelo trabalhão que me deste :-)
Tens aqui posts bastante interessantes.

Fifi disse...

Ahah, dá trabalho mas acho uma boa iniciativa, fiquei a conhecer imensos blogs interessantes que de outra forma dificilmente iam chegar aos meus "ouvidos". Fico à espera das respostas :)

Fifi disse...

Obrigada eu! :)